Imagem do acidente feita neste domingo, 9
Imagem do acidente feita neste domingo, 9

Avião com 106 a bordo cai no Irã; 35 sobrevivem

Boeing-727 se acidentou no noroeste do país; autoridades investigam causas do acidente

Associated Press

09 de janeiro de 2011 | 15h56

Atualizado às 19h16

 

TEERÃ - Um avião que levava 106 pessoas a bordo caiu no noroeste do Irã neste domingo, 9, informaram agências de notícias locais. Segundo fontes do Crescente Vermelho, 35 pessoas sobreviveram ao acidente e 71 morreram.

 

Anteriormente, as agências de notícias iranianas haviam informado que havia 95 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulantes e que 50 delas haviam sobrevivido ao acidente. O avião era um Boeing-727 e pertencia à companhia IranAir, e dois sobreviventes são tripulantes.

 

A aeronave se acidentou enquanto tentava um pouso de emergência cidade de Orumiyeh, 700 quilômetros a noroeste de Teerã. As condições climáticas são ruins e há muita neve e neblina na área, o que dificulta o resgate.

 

Uma fonte do Crescente Vermelho iraniano, falando à televisão estatal, informou que a aeronave se partiu em vários pedaços, mas que não havia sinais de fogo ou explosões.

 

O Irã registra acidentes aéreos frequentes e acredita-se que as causas sejam os equipamentos e aeronaves antigas usadas pelas companhias do país.

 

Em julho de 2009, um avião caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, matando todos as 168 pessoas a bordo. Em fevereiro de 2003, uma aeronave caiu nas montanhas no sudeste do país, matando 302.

Tudo o que sabemos sobre:
IrãacidenteaviaçãoFokker-100

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.