Avião com 11 pessoas a bordo cai na Indonésia

Pelo menos onze pessoas estão desaparecidas, depois que um avião caiu nas montanhas da província de Papua, na Indonésia, disse nesta sexta-feira a polícia local.

AE-DOW JONES, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 04h22

A aeronave da companhia Mimika Air partiu de Ilaga para a remota cidade de Kota Mulia, com 11 pessoas a bordo. O acidente ocorreu às 13h no horário local (1h de Brasília), disse o chefe da polícia do distrito de Puncak Jaya, Chris Rihulay.

"O avião foi encontrado em Mt. Gergaji, na fronteira de Kota Mulia, no distrito de Puncak Jaya, com Llaga, no distrito de Puncak", afirmou Rihulay.

As equipes de salvamento ainda não chegaram aos destroços do avião, que caiu em uma área inacessível, conhecida por ser um reduto de rebeldes separatistas da guerrilha Movimento Livre Papua.

O secretário da comissão eleitoral da província e um grupo de funcionários estavam a bordo do voo charter, que carregava cédulas de votação das eleições nacionais, realizadas no dia 9 de abril, disse o chefe da agência eleitoral do distrito de Mimika, Michael Motee.

Tudo o que sabemos sobre:
Indonésiaquedaavião

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.