Avião com 122 a bordo faz pouso de emergência na Indonésia

Aeronave da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air teve problemas em um dos motores a 600 mde altitude

Efe e Associated Press,

23 de março de 2009 | 07h35

Um avião com 122 passageiros e tripulantes fez um pouso de emergência na Indonésia nesta segunda-feira, 23,por um defeito em um dos seus motores. O Boeing 737-200 da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air estava a 600 metros (2 mil pés de altura) quando apresentou problemas e a aterrissagem não deixou feridos. O incidente aconteceu horas após duas outras aeronaves caírem nos EUA e no Japão, matando pelo menos 16 pessoas.

 

Veja também:

Acidente cancela voos no maior aeroporto do Japão; 2 morreram

Queda de avião mata 14 pessoas nos EUA

 

O problema mecânico no motor esquerdo aconteceu 80 minutos depois da decolagem, quando o aparelho cobria a rota entre Tanjungpinang, na ilha de Bintan, e a capital Jacarta. "Escutamos um forte explosão que vinha do motor esquerdo do avião. Todos nós passageiros ficamos aterrorizados e começamos a rezar", explicou a indonésia Dian Nusa, uma dos 116 passageiros do avião á imprensa local.

 

O aparelho aterrissou sem maiores problemas no aeroporto de Batam, no noroeste da Indonésia, e ninguém ficou ferido, segundo afirmou Ruth Simatupang, porta-voz da companhia. A empresa não deu, por enquanto, uma explicação oficial para a causa da falha.

 

Acidentes aéreos nos últimos anos mataram pelo menos 120 pessoas na Indonésia e a União Europeia proibiu em 2007 que todas as companhias aéreas do país sobrevoem o território europeu.

Tudo o que sabemos sobre:
Indonésiaavião

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.