Avião com 153 a bordo cai na costa das Ilhas Comores

Um avião de passageiros do Iêmen com 153 pessoas a bordo caiu no Oceano Índico na manhã desta terça-feira quando tentava aterrissar nas Ilhas Comores durante um forte vendaval. Foram vistos corpos de vítimas boiando ao longo da costa das Ilhas e uma autoridade policial do arquipélago disse que três deles haviam sido resgatados até o momento. Não há notícias de sobreviventes.

AE-AP/DOW JONES, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 06h03

litoral

O Airbus A310 levava 142 passageiros e uma tripulação de 11 iemenitas, segundo o vice-chefe do departamento de aviação civil do Iêmen, Mohammed Abdul Qader. A aeronave tinha decolado de Sana, capital do Iêmen, e caiu antes de pousar em Moroni, na ilha Grande Comore, a principal do arquipélago.

O ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, informou num comunicado que 66 passageiros eram franceses. A força aérea da França, com apoio de navios, está se dirigindo para o local do acidente a fim de ajudar nas operações de busca, atendendo a um pedido do governo das Ilhas Comores, segundo Kouchner. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
aviãoquedaIlhas Comores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.