Avião com 255 a bordo faz pouso de emergência na Austrália

Após perceber fumaça na cabine, piloto sobrevoou o mar para despejar combustível e voltou para aterrissagem

Efe e Associated Press,

21 de março de 2009 | 09h00

Um avião da companhia aérea Fly Emirates com 255 pessoas a bordo fez uma aterrissagem de emergência na Austrália depois que seu bico se chocou com a pista durante a decolagem. O impacto da aeronave com o chão encheu a cabine dos pilotos de fumaça, gerando pânico entre os passageiros.

 

O incidente, que não deixou feridos, foi registrado no fim da noite de sexta-feira, e envolveu um Airbus A340 que seguiria para Dubai, informou neste sábado, 21, a direção do aeroporto australiano de Melbourne. passados 45 minutos do acidente na decolagem, o piloto sobrevoou o mar por 40 minutos para se livrar do combustível do avião e decidiu voltar ao terminal aéreo, onde aterrissou sem mais incidentes.

 

"Por sorte, aterrissamos com sucesso, e o avião foi cercado por paramédicos e caminhões de bombeiros", afirmou a passageira Catherine Edmunds para uma emissora australiana.

 

As autoridades australianas e a Fly Emirates disseram que estão investigando os fatos para determinar se houve imperícia. Segundo especialistas citados pela imprensa local, algumas vezes estes incidentes estão relacionados às condições meteorológicas ou ao peso excessivo da aeronave. Nos últimos meses, vários casos parecidos foram registrados na Austrália. Apesar de ninguém ter morrido, essas ocorrências geraram dúvidas sobre a segurança dos aeroportos no país.

Tudo o que sabemos sobre:
Austrália

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.