Avião com 47 pessoas a bordo cai no sul da Venezuela

Autoridades dizem que ao menos 23 feridos foram levados a hospitais; pelos menos duas pessoas morreram.

Claudia Jardim, BBC

13 de setembro de 2010 | 13h42

Um avião da companhia estatal venezuelana Conviasa com 47 passageiros a bordo caiu no sul da Venezuela nesta segunda-feira.

Ao menos 23 pessoas feridas teriam sido levadas para um hospital, de acordo com autoridades. Até o momento, duas mortes teriam sido confirmadas, de acordo com a imprensa venezuelana.

Dos sobreviventes, ao menos nove estão "fora de perigo", informou o médico César Medina, da clínica ChileMex, para onde um grupo de vítimas foi levado.

O ministro de Transporte e Comunicações, Francisco Garcés, informou que a aeronave caiu 12 minutos após decolar do aeroporto de Ciudad Guayana, fronteira com o Brasil, com destino ao balneário turístico de Isla Margarita.

A bordo viajavam 43 passageiros e quatro tripulantes. Autoridades venezuelanas já começaram os trabalhos de buscas de sobreviventes.

O governador do Departamento (Estado) de Bolívar, Francisco Rangel Goméz, disse em entrevista ao canal estatal Telesur que ao menos 23 pessoas feridas foram levadas ao hospital.

A aeronave caiu próximo à cidade de Puerto Ordaz e à principal siderúrgica do país, Sidor, fator que teria "facilitado o resgate" dos passageiros, de acordo com o governador.

Segundo autoridades, o piloto havia informado à torre de controle do aeroporto sobre problemas técnicos com a aeronave. As causas do acidente ainda serão investigadas.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.