Beawiharta/Reuters
Beawiharta/Reuters

Avião da Airbus faz pouso de emergência em Cingapura

Porta-voz do aeroporto confirmou que o A330 com destino a Jacarta teve que retornar à cidade-Estado por problemas no motor pouco depois de decolar

Efe,

16 de maio de 2011 | 02h28

BANGCOC - Um avião Airbus A330 da companhia aérea hongkonesa Cathay Pacific teve que realizar na madrugada desta segunda-feira, 16, uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Cingapura após um de seus motores pegar fogo, informou a imprensa local.

 

O porta-voz do aeroporto, Ivan Tan, confirmou que o A330 com destino a Jacarta teve que retornar à cidade-estado por problemas no motor pouco depois de decolar.

 

Não houve feridos no incidente do avião de fabricação europeia, com capacidade para 200 viajantes.

 

Em novembro do ano passado, um Airbus A380 da companhia aérea australiana Qantas teve que fazer uma aterrissagem de emergência em Cingapura após sofrer uma avaria em um dos quatro motores Rolls-Royce, que explodiu pela combustão do óleo em pleno voo.

 

A Qantas manteve durante três semanas em terra a todos seus aparelhos do modelo, embora não paralisou a compra dos 14 aviões que tinha encomendado previamente ao fabricante europeu.

 

A Airbus reconheceu que se tratou do primeiro problema técnico grave no maior avião de passageiros do mundo, que entrou em serviço há três anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.