Avião de carga cai na Arábia Saudita

Aeronave da Lufthansa tentava pousar no aeroporto de Riad; piloto e co-piloto ficam feridos

Agência Estado e Associated Press

27 de julho de 2010 | 09h54

 

RIAD - Um avião de carga da Lufthansa pegou fogo e se partiu ao meio quando pousava em Riad, capital da Arábia Saudita, nesta terça-feira, 27. Segundo Fahd al-Hamoud, funcionário do aeroporto de Riad, o piloto e o copiloto, ambos alemães, foram levados às pressas para um hospital militar perto do aeroporto, mas tiveram apenas ferimentos leves. A Lufthansa informou apenas que uma de suas aeronaves de carga se envolveu num acidente, mas não confirmou a queda.

 

"O avião estava perto do aeroporto quando pegou fogo", disse al-Hamoud. "Seus motores pararam de funcionar, então ele caiu e se partiu em dois." De acordo com ele, os trabalhadores da defesa civil precisaram de cerca de três horas para controlar o fogo. A emissora de televisão árabe Al-Arabiya mostrou imagens ao vivo do avião em chamas e da fumaça negra que subia para o céu.

 

Michael Goentgens, porta-voz da divisão de cargas da Lufthansa na Alemanha, afirmou que o cargueiro MD-11, que vinha de Frankfurt, sofreu um acidente quando tentava pousar no aeroporto em Riad, mas não deu detalhes sobre a causa. Ele também confirmou que os dois pilotos a bordo do voo 8460, que carregava 90 toneladas de carga não especificada, ficaram feridos.

Tudo o que sabemos sobre:
Arábia Sauditaaviãoacidenteferidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.