Avião de turistas cai no Nepal e deixa 19 mortos

Um avião que levava turistas para ver o monte Everest caiu ao tentar pousar no Nepal neste domingo, matando todas as 19 pessoas a bordo, incluindo 13 estrangeiros, disseram autoridades. Dez indianos, dois norte-americanos e um japonês estão entre as vítimas, disse o secretário do Turismo, Ganeshraj Joshi. O avião, pertencente à Buddha Air, também transportava três passageiros nepaleses e três membros da tripulação quando caiu na vila de Bisankunarayan, alguns quilômetros ao sul da capital, Katmandu.

AE/AP, Agência Estado

25 Setembro 2011 | 08h34

Uma testemunha, Haribol Poudel, contou à Avenues Television que o avião atingiu o telhado de uma casa na vila e quebrou em vários pedaços. Não foram relatadas mortes de pessoas que estavam em terra. Poudel disse que o tempo estava nublado e que a visibilidade era baixa na área montanhosa.

Rewant Kuwar, autoridade da equipe de resgate do aeroporto internacional de Katmandu, explicou que 18 corpos foram retirados dos destroços do avião e que outra vítima morreu depois de ser levada ao hospital. O avião tinha levado os passageiros para ver o monte Everest e outros picos em um voo de uma hora e retornava a Katmandu. O governo ordenou uma investigação sobre o acidente. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Nepal Everest avião

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.