Avião derrapa, cai em canal e fere 20 na Indonésia

Um avião de passageiros com cerca de cem pessoas a bordo derrapou hoje no fim da pista do aeroporto de Manokwari no momento em que tentava pousar sob forte chuva na província de Papua, na Indonésia. A aeronave, um Boeing 737 operado pela Merpati Nusantara Airline, caiu em um pequeno canal, deixando 20 pessoas feridas, de acordo com o policial Didi Zaenal. Segundo ele, o avião vinha da cidade de Sorong, nas proximidades.

AE-AP, Agência Estado

13 de abril de 2010 | 12h45

Os cerca de 20 passageiros, a maioria com arranhões, embora também houvesse alguns que sofreram fraturas, foram levados para o hospital, informaram paramédicos e funcionários. Não há informação sobre mortos. Bambang Ricky, chefe de polícia local, disse à agência de notícias oficial Antara que a fuselagem do avião ficou partida em dois após o acidente. De acordo com ele, havia 103 passageiros e seis tripulantes a bordo.

Papua, que fica a cerca de 2.900 quilômetros a leste da capital, Jacarta, é uma das regiões mais isoladas e subdesenvolvidas da Indonésia. Há poucas rodovias na província, que ocupa a metade oeste da ilha de Nova Guiné, sendo as viagens aéreas um meio de transporte comum. A Indonésia tem registrado aumento no número de acidentes aéreos nos últimos anos.

Tudo o que sabemos sobre:
Indonésiaaviãoacidenteferidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.