Avião derrapa durante pouso na Turquia e termina em barranco à beira do Mar Negro

Segunda a imprensa turca, nenhuma das 168 pessoas a bordo da aeronave se machucou no incidente; caso aconteceu na noite de sábado, 13, no aeroporto de Trabzon, no norte do país

PUBLICIDADE

Por Reuters
Atualização:
Jato da Pegasus Airlines preso em barranco após incidente no aeroproto de Trabzon, na Turquia Foto: Reuters

ISTAMBUL – Um avião da Pegasus Airlines derrapou na pista do aeroporto de Trabzon, no litoral da Turquia, e desceu a íngreme encosta na margem do Mar Negro, terminando em um barranco a poucos metros da água.

PUBLICIDADE

Nenhuma das 168 pessoas a bordo da aeronave se machucou no incidente, mas os passageiros citaram pânico. Pouco após o voo vindo de Ancara pousar na cidade de Trabzon, um barulho alto foi ouvido, disse Fatma Gordu à agência de notícias estatal Anadolu.

"Nós inclinamos de lado e a frente do avião desceu e a parte de trás subiu", contou ela. "Havia um grande pânico, as pessoas gritavam."

Passageiros sentiram cheiro de combustível quando a aeronave parou em uma lama espessa. "Pensamos que haveria fogo", disse Gordu. "As pessoas entraram em pânico, havia mulheres grávidas e crianças."

"Foi um milagre", afirmou outro passageiro, Yuksel Gordu. "Podíamos ter queimado, podíamos ter explodido ou podíamos ter caído no mar."

O governador de Trabzon, Yucel Yavuz, disse que todos os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e alguns foram encaminhados ao hospital por precaução. "Estavam todos bem", disse Yavuz à agência Anadolu.

Em comunicado, a Pegasus Airlines informou que o Boeing 737-800 "teve um incidente de excursão de pista", enquanto pousava, mas os 162 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes não se feriram.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.