REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Avião do governo venezuelano com nove a bordo cai no Caribe

Voo se dirigia ao aeroporto Maiquetía, na região de Caracas, levando funcionários do Serviço Coordenado de Transporte Aéreo do Executivo Nacional

O Estado de S.Paulo

04 Julho 2017 | 21h28

CARACAS - Um avião do governo venezuelano com nove pessoas a bordo sofreu um acidente nesta terça-feira, 4, nas águas do Caribe, informou o ministro do Interior, Néstor Reverol, sem revelar o paradeiro dos passageiros. 

A aeronave Grumman sofreu o acidente a 40 milhas náuticas de onde havia decolado, a Ilha Margarita. O piloto tentou voltar ao aeroporto por uma "falha de controle do voo", disse o ministro à emissora estatal VTV.

O voo se dirigia ao aeroporto Maiquetía, na região de Caracas, levando cinco pilotos, um técnico e um auxiliar, todos do Serviço Coordenado de Transporte Aéreo do Executivo Nacional, além de outras três pessoas. 

Reverol não informou a identidade dos ocupantes da aeronave e tampouco seu estado após o acidente. 

"Eles tentaram pousar na água, já que não iam chegar ao aeroporto de Margarita, mas infelizmente se acidentaram", explicou o ministro, indicando que 100 agentes, de diversas forças, iniciaram uma operação de buscas pelo avião. "Ainda não podemos dar informações sobre o resultado da operação". / AFP 

Mais conteúdo sobre:
VenezuelaCaribe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.