09 de agosto de 2009 | 11h15
Nove pessoas podem ter morrido quando um helicóptero e um pequeno avião se chocaram neste sábado sobre o rio Hudson nas proximidades da cidade americana de Nova York.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que seis pessoas, um piloto e cinco turistas italianos, estavam a bordo do helicóptero. Três pessoas, incluindo uma criança, estavam no avião.
Bloomberg disse que ninguém deve ter sobrevivido ao acidente. Dois corpos já foram encontrados.
O prefeito de Nova York afirmou que h á indícios de que o avião bateu na traseira do helicóptero, mas ressaltou que uma investigação deve apontar exatamente o que aconteceu.
A visibilidade na hora da colisão, 12pm horário local, estava boa.
Testemunhas dizem que o acidente ocorreu perto de Hoboken em Nova Jérsei, pouco depois da ilha de Manhattan.
A imprensa americana diz que ambas as aeronaves cairam no rio após o impacto. Equipes de resgate, incluindo mergulhadores, trabalham no local.
Uma testemunha disse à agência de notícias Associated Press que o avião perdeu sua asa na colisão e o helicóptero "caiu como se fosse uma pedra".
O helicóptero era operado por uma empresa de turismo, a Liberty Helicopters, que faz voos ao redor da Estátua da Liberdade. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato