Avião militar dos EUA cai no mar em Okinawa e deixa um ferido

O caça F-15C Eagle participava de uma missão de treinamento rotineira

PUBLICIDADE

Atualização:
(ARQUIVO) Umcaça F-15 da Força Aerea dos EUA decola dabase aérea americana de Kadena, na ilha de Okinawa, Japão, em 16 de junho de 2009. Foto: Yuriko Nakao/Reuters

TÓQUIO - Um militar americano ficou gravemente ferido nesta segunda-feira, 11, ao cair no mar no litoral do arquipélago japonês de Okinawa o avião de combate que pilotava durante uma missão de treinamento rotineira.

PUBLICIDADE

O caça F-15C Eagle, que tinha decolado da base aérea americana de Kadena, na ilha de Okinawa, caiu ao mar por volta das 6h26 (horário local, 18h26 de domingo em Brasília) a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Naha, explicaram em comunicado as Forças Armadas dos EUA posicionadas no Japão.

+++ Japão desiste de retirar base americana de Okinawa

O piloto, o único que viajava na aeronave, conseguiu ejetar "com sucesso" e foi resgatado pelas Forças de Autodefesa japonesas e levado a um hospital militar.

A Marinha dos EUA não deu mais informações sobre o estado do militar, enquanto fontes policiais japonesas asseguraram que ele sofreu uma fratura grave em uma perna, segundo publicou a emissora estatal japonesa "NHK". /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.