Avião se acidenta em Islamabad com 152 a bordo

De acordo com informações, 146 eram passageiros e as outras 6 eram tripulantes da empresa Airblue; 4 corpos foram recuperados

estadão.com.br, com agências internacionais,

28 de julho de 2010 | 04h01

Acidente aconteceu durante forte chuva na região e havia nevoeiro

 

NOVA DÉLHI, INDIA - Um avião que cobria a rota entre a cidade paquistanesa de Karachi e Islamabad caiu nesta quarta-feira, 28, próxima à capital, com 152 pessoas a bordo, segundo fontes oficiais. Além isso, há informações de que as equipes de resgate resgataram quatro corpos até o momento.

O avião, que estava a poucos instantes de aterrissar em Islamabad, tinha partido no começo da manhã (pelo horário local, madrugada em Brasília) na cidade de Karachi, sul do país, e se chocou com as Colinas de Margala, ao norte da capital, segundo as fontes, citadas por diferentes redes televisivas do país.

Um porta-voz da Aviação Civil local informa ao canal Dawn TV que 152 pessoas estavam no avião, das quais 146 eram passageiros e outras seis eram membros da tripulação.  

 

Equipes de resgate têm dificuldade de chegar a região do acidente

O acidente ocorreu enquanto caía uma forte chuva, e havia nevoeiro, condições que dificultam as tarefas das equipes de resgate. O porta-voz disse que as causas do acidente são desconhecidas. A tripulação tinha perdido contato com a torre de controle minutos antes.

As redes de televisão mostraram imagens da fuselagem do aparelho, parcialmente em chamas, e destroçado em uma zona elevada das Colinas de Margala.

Testemunhas citados pela emissora Geo TV disseram ter visto que o avião voava em altitude muito baixa antes de cair.

Tudo o que sabemos sobre:
Islamabad, queda, avião, acidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.