28 de julho de 2010 | 04h01
Acidente aconteceu durante forte chuva na região e havia nevoeiro
NOVA DÉLHI, INDIA - Um avião que cobria a rota entre a cidade paquistanesa de Karachi e Islamabad caiu nesta quarta-feira, 28, próxima à capital, com 152 pessoas a bordo, segundo fontes oficiais. Além isso, há informações de que as equipes de resgate resgataram quatro corpos até o momento.
O avião, que estava a poucos instantes de aterrissar em Islamabad, tinha partido no começo da manhã (pelo horário local, madrugada em Brasília) na cidade de Karachi, sul do país, e se chocou com as Colinas de Margala, ao norte da capital, segundo as fontes, citadas por diferentes redes televisivas do país.
Um porta-voz da Aviação Civil local informa ao canal Dawn TV que 152 pessoas estavam no avião, das quais 146 eram passageiros e outras seis eram membros da tripulação.
Equipes de resgate têm dificuldade de chegar a região do acidente
O acidente ocorreu enquanto caía uma forte chuva, e havia nevoeiro, condições que dificultam as tarefas das equipes de resgate. O porta-voz disse que as causas do acidente são desconhecidas. A tripulação tinha perdido contato com a torre de controle minutos antes.
As redes de televisão mostraram imagens da fuselagem do aparelho, parcialmente em chamas, e destroçado em uma zona elevada das Colinas de Margala.
Testemunhas citados pela emissora Geo TV disseram ter visto que o avião voava em altitude muito baixa antes de cair.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.