AP Photo/Sarianto
AP Photo/Sarianto

Aviões desviam de vulcão na Indonésia que expele cinzas de 7 km de altura

Centro de Observação Vulcânica da Austrália informou que as cinzas se dividiram em três direções:  norte, nordeste e sudeste

O Estado de S.Paulo

19 Fevereiro 2018 | 15h02

JACARTA  - Autoridades da Indonésia aumentaram nesta segunda-feira, 19, alertas para tráfego de aviões nos arredores do Monte Sinabung, um dos principais vulcões ativos do país, que desde o fim de semana expele cinzas de até sete quilômetros de altura. 

+ A relação entre as geleiras e os vulcões

Frequentemente, o entorno do vulcão, que fica a 1,9 mil km de Jacarta, é vetado para aeronaves. O aeroporto mais próximo do Sinabung fica na cidade de Medan. 

O Centro de Observação Vulcânica da Austrália informou que as cinzas se dividiram em três direções:  norte, nordeste e sudeste. 

Nur Isnin Istianto, chefe de tráfego aéreo na província de Aceh, disse que um aeroporto foi fechado e outros três terminais da região seguem abertos. 

A última grande erupção do Sinabung, em 2014, deixou 11  mortos e milhares de deslocados. O vulcão tem mais de 2 mil metros de altura e uma grande erupção foi também registrada há 400 anos. / REUTERS 

 

Mais conteúdo sobre:
Indonésia [Ásia] aeroporto Vulcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.