Erhan Elaldi/Efe
Erhan Elaldi/Efe

Aviões do Exército turco bombardeiam bases do PKK no norte do Iraque

Alvo dos bombardeios são as montanhas Kandil, no norte do Iraque e a região de Zap

Efe,

17 de novembro de 2011 | 11h20

ANCARA - Aviões do Exército turco bombardearam nesta quinta-feira, 17, no norte do Iraque, posições do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informou a imprensa turca.

O alvo dos bombardeios são as montanhas Kandil, no norte do Iraque e a região de Zap, um território abrupto onde a guerrilha curda tem sua retaguarda, segundo a agência de notícias "Cihan".

Já a agência de notícias "Firat", próxima ao PKK, assegurou que "aviões de guerra turcos bombardearam a região de Zap, controlada pela guerrilha do PKK, e os caças sobrevoaram as montanhas Kandil".

"Firat" citou um membro do PKK, e assegurou que os bombardeios começaram no início desta quinta-feira, e que a operação militar estava em andamento.

Nos dois últimos meses, a aviação militar turca realizou vários bombardeios, que de acordo com fontes militares mataram cerca de 200 guerrilheiros do PKK.

Estes bombardeios aconteceram em resposta a intensificação dos ataques do PKK, que mataram desde junho cerca de 100 membros das forças de segurança turcas. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.