Aviões sírios matam nove perto da fronteira com o Líbano

Aviões de guerra sírios lançaram ataques perto da fronteira com o Líbano neste sábado, matando pelo menos nove pessoas, segundo a agência estatal libanesa de notícias e autoridades de segurança.

ASSOCIATED PRESS, Agência Estado

03 de agosto de 2013 | 14h21

O alvo foi a cidade síria de Yabroud, atualmente controlada pelos rebeldes, que fica próxima de vilarejos libaneses que abrigam refugiados da ofensiva do governo de Bashar Assad em junho, disse uma autoridade de segurança da região de Bekaa na condição de anonimato.

Os dois lados da guerra civil da Síria têm aliados e linhas de abastecimento no Líbano. De acordo com a fonte, seis dos nove mortos eram de uma mesma família. Outras 16 pessoas ficaram feridas no ataque, revelou a autoridade libanesa.

Também hoje, rebeldes capturaram um depósito de armamentos nas proximidades de Damasco, apreendendo armas e munições do regime de Assad, disseram ativistas. O Observatório de Direitos Humanos na Síria informou que os militantes do grupo Jabhat al-Nusra, filiado à Al-Qaeda, atacaram um depósito no distrito de Qalamun, ao norte da capital síria, tomando munições e mísseis antitanques, acrescentou o observatório.

Mais de 100 mil pessoas foram mortas desde o começo do conflito entre rebeldes e o governo, em março de 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
SíriaataqueLíbano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.