Bandidos matam 6 homens e ferem menina no norte do México

Região é palco da disputa entre os cartéis do narcotráfico do Golfo e Los Zetas

Efe,

27 de maio de 2011 | 03h24

MONTERREY - Criminosos mataram na quinta-feira, 26, seis homens e feriram outras três pessoas, entre elas uma menina de cinco anos, com tiros disparados de dois veículos em andamento, nas ruas da cidade de Monterrey, a maior do norte do México.

Segundo um boletim da Agência Estatal de Investigações, a violência ocorreu em dois incidentes seguidos. O primeiro foi em uma esquina, onde os bandidos dispararam rajadas de fuzis de assalto AR-15 contra quatro homens que estavam em frente a um estabelecimento comercial. Poucas quadras mais adiante, assassinaram outros dois.

Socorristas prestaram ajuda aos três feridos - dois homens e uma menina de cinco anos, que foi atingida por uma bala na perna.

A região metropolitana de Monterrey é palco da disputa entre os cartéis do narcotráfico do Golfo e Los Zetas, que no ano passado foi responsável por mais de mil assassinatos.

A violência ligada ao tráfico de drogas no México deixou cerca de 40 mil mortos nos últimos quatro anos e meio do governo do presidente Felipe Calderón.

Tudo o que sabemos sobre:
méxicoviolêncianarcotráfico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.