AP Photo/Manu Fernandez
AP Photo/Manu Fernandez

Barcelona realiza missa em memória de vítimas dos atentados terroristas

Rei da Espanha, Filipe VI, rainha Letizia e o primeiro-ministro Mariano Rajoy participaram da celebração na Basílica da Sagrada Família

O Estado de S.Paulo

20 Agosto 2017 | 08h07

BARCELONA - A Basílica da Sagrada Família em Barcelona realizou, neste domingo, 20, uma missa solene em memória dos 14 mortos nos ataques terroristas em Barcelona e Cambrils, na quinta-feira, 17. 

Durante a cerimônia, Dom Juan José Omella lembrou que a união faz a força. O Bispo Auxiliar de Barcelona, Sebastián Taltavull, também prestou homenagem às vítimas no início da missa. "Foram dias de lágrimas, muitas lágrimas, mas principalmente de muita humanidade. O povo espanhol não tem medo e quer desfrutar o dom da paz".

O rei da Espanha, Filipe VI, rainha Letizia e o primeiro-ministro Mariano Rajoy participaram da celebração. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro do país, António Costa, também estiveram na missa.

A Espanha foi alvo de dois ataques terroristas na última semana. Morreram 14 pessoas e mais de cem pessoas ficaram feridas. /El Mundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.