17 de agosto de 2010 | 22h28
WELLINGTON, NOVA ZELÂNDIA- Um barco de pesca sul-coreano naufragou nesta quarta-feira, 16, nas águas da Nova Zelândia, deixando ao menos três tripulantes mortos, todos indonésios, e outros três desaparecidos, de acordo com fontes oficiais.
Cerca de 45 outros membros da tripulação - entre coreanos, indonésios e filipinos - foram resgatados por uma corveta neozelandesa que também estava pescando na região, a cerca de 700 km a leste de South Island.
O capitão do barco está entre os membros da tripulação que não foram encontrados, de acordo com Mike Roberts, porta-voz do Centro de Coordenação de Resgates da Nova Zelândia.
"Até agora, nós encontramos cinco botes salva-vidas, mas fomos informados de que havia um sexto a bordo", disse a fonte. "Nós continuamos com esperanças de localizar os três homens desaparecidos".
Um avião de vigilância marítima e seis barcos estão participando das buscas na área.
Segundo Roberts, as condições do tempo não aparentam ter sido um fator para o naufrágio da embarcação, já que as ondas estão calmas e baixas.
"Nós sabemos que o barco estava recuperando sua rede de pesca, com os peixes nela, e de repente virou de lado e afundou em cerca de dez minutos", disse Roberts a uma rádio local.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.