Barco nigeriano com 166 pessoas a bordo naufraga no mar

Um barco de madeira levando 166 pessoas do sudeste da Nigéria naufragou a cerca de 75 quilômetros da costa, deixando apenas dois sobreviventes, disseram serviços de emergência e comerciantes locais nesta terça-feira.

Reuters

19 de março de 2013 | 18h15

O barco partiu na sexta-feira da remota cidade de Oron, no Estado de Cross Rivers, por meio do Golfo da Guiné, e estava indo para o Gabão, na África Central, disseram operadores.

O chefe dos serviços de emergência local, David Akate, confirmou o incidente, mas disse que ainda não tinha o número de mortos.

Ele acrescentou que os dois sobreviventes eram um menino e uma mulher que se agarraram a um cilindro de gás e foram resgatados por pescadores.

"Eles são em sua maioria comerciantes de Igbo que iam a Oron a bordo do barco de madeira porque era mais barato", disse Ikechukwu Egwu, um transportador marítimo da região.

Acidentes de barco são relativamente comuns na África, onde as normas de segurança são precárias.

Um total de 138 pessoas morreu quando um barco sobrecarregado de passageiros e mercadorias naufragou em águas agitadas num rio na República Democrática do Congo, em 2010.

Cerca de 35 pessoas que usaram esse caminho da Nigéria para o Gabão morreram depois que o barco no qual viajavam afundou na costa de Camarões em 2008.

(Reportagem de Ani Akpan)

Tudo o que sabemos sobre:
NIGERIABARCONAUFRAGA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.