AFP
AFP

Batida de trem deixa pelo menos 24 mortos na África do Sul

Colisão com caminhão que levava trabalhadores rurais deixou 25 feridos

AE, Agência Estado

13 de julho de 2012 | 11h07

JOHANESBURGO - Colisão entre um trem de carga que transportava carvão e um caminhão levando trabalhadores rurais na província de Mpumalanga, leste da África da Sul, matou ao menos 24 pessoas,  nesta sexta-feira, 12. "O acidente foi feio", afirmou o porta-voz do governo, Thulani Sibuyi, descrevendo a cena do local.

Pelo menos outras 25 pessoas ficaram feridas no choque ocorrido nesta sexta-feira. Onze vítimas morreram no local, duas à caminho do hospital e outros pereceram em diversos hospitais. Mas o número de mortes ainda pode aumentar. "Os corpos estão muito espalhados. É difícil chegar a um número conclusivo (de mortos)", disse o porta-voz da agência do departamento de segurança da província, Joseph Mabuza.

O dono do caminhão está sendo interrogado pela polícia, afirmou Sibuyi. Ao que parece, ele julgou mal a distância do trem e atrevessou os trilhos. Acidentes de trânsito com muitas vítimas são comuns na África do Sul, causados por estradas em condições ruins e motoristas negligentes.

As informações são da Associated Press.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.