Benjamin Netanyahu vence eleições primárias do partido em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, venceu as eleições primárias do partido Likud e se manteve como líder do partido de direita para as eleições gerais que acontecem em março deste ano, informou nesta quinta-feira a mídia israelense. Com cerca de 20% dos votos contados nessa quarta-feira, os jornais do país já haviam anunciado que Netanyahu recebeu o apoio de 75% dos eleitores, o que dava ao premiê uma vantagem inalcançável sobre o seu concorrente Danny Danon, ex-ministro da Defesa.

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2015 | 12h50

As primeiras pesquisas de opinião antes das eleições gerais de 17 de março mostram que Netanyahu e o partido Likud estão em uma disputada acirrada com a coalizão encabeçada pelo líder do Partido Trabalhista, Isaac Herzog, e o ex-ministro da Justiça, Tzipi Livni, do Partido Hatnuah.

Netanyahu ocupa o cargo de primeiro-ministro de Israel desde 2009, tendo endurecido as relações do país com os palestinos. O premiê anunciou em dezembro passado a realização de eleições gerais antecipadas, devido às críticas ao governo. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Israeleleiçõesprimeiro-ministro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.