Bento 16 realiza sua última audiência pública como Papa

O Papa Bento 16 está saudando peregrinos na Praça de São Pedro pela última vez antes de se aposentar. A autoridade da Igreja Católica acenou para dezenas de milhares de pessoas que se reuniram para se despedirem dele.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 07h24

"Eu jamais vou me sentir só", disse o Papa, acrescentando que agradece a Deus pelas pessoas que foram colocadas em seu caminho ao longo de sua jornada. "Dei esse passo com serenidade de espírito", afirmou sobre a renúncia.

Ao chegar na Praça, Bento 16 foi conduzido ao redor do local em um veículo aberto nas laterais, cercado por guarda-costas. Em um ponto, ele parou o carro para beijar um bebê entregue a ele por seu secretário.

A Praça de São Pedro estava transbordando de peregrinos e curiosos, que se acotovelavam para encontrar o melhor lugar para acompanhar o evento desta quarta-feira nas telas de televisão gigantes colocas no local. Cerca de 50 mil ingressos foram solicitados para a última audiência pública de Bento 16 no cargo de Papa. A imprensa italiana estima que o número de pessoas na Praça possa ser o dobro. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
VaticanoBento XVIdespedida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.