PUBLICIDADE

Bento XVI afirma que Deus é o mesmo para todos

Frase foi proclamada durante audiência geral na Praça de São Pedro

Por Agencia Estado
Atualização:

O papa Bento XVI afirmou nesta quarta-feira que Deus é o mesmo para todos. A frase foi dita durante a tradicional audiência geral das quartas-feiras na Praça de São Pedro, no Vaticano. "Jesus Cristo crucificado e ressuscitado oferece a salvação a todos os homens, sem exceção", disse o Pontífice. Bento XVI dedicou a catequese a Paulo de Tarso, do qual lembrou que muitas vezes é conhecido como "o 13º apóstolo", devido a sua dedicação de pregar o Evangelho e torná-lo "universal". O papa acrescentou que Paulo de Tarso entregou sua vida a divulgar o Evangelho como "a reconciliação de Deus com os homens" e explicou que, desde o primeiro momento, compreendeu que "era uma realidade que não concernia só aos judeus ou um certo grupo de homens, mas tinha valor universal e implicava a todos, porque Deus é o Deus de todos". Após a catequese, o papa fez as tradicionais saudações em diferentes línguas, aprofundando a mensagem de Paulo de Tarso. "Com Paulo, aprendemos que a pessoa de Jesus deve ser o centro da vida do cristão", e lembrou que "em seu apostolado enfrentou com coragem muitas situações difíceis, até derramar seu sangue aqui em Roma como supremo testemunho de amor a Cristo". Depois da audiência, Bento XVI cumprimentou e consolou a mãe de Alessandra Lisi, a única vítima registrada na semana passada no acidente de metrô em Roma, no qual cerca de cem pessoas ficaram feridas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.