Berlusconi diz que mulher deve procurar marido rico

ROMA

AP, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2010 | 00h00

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, aconselhou ontem que as jovens italianas procurem maridos ricos para resolver problemas financeiros. Durante a convenção da ala jovem de seu partido, o Povo da Liberdade, ele foi questionado sobre o assunto e respondeu com uma piada sobre casamentos. "Elas me procuram por quatro razões. Primeiro, porque sou simpático. Segundo, porque tenho dinheiro. Em terceiro lugar, porque, diz a lenda, sei fazer "aquilo" direito. Por fim, porque acham que sou velho, morrerei logo e elas herdarão tudo."

Além da defesa do casamento por dinheiro, Berlusconi recebeu críticas por ter feito piada sobre Hitler. O premiê disse, em tom jocoso, que os seguidores do líder nazista estariam desejando sua volta ao poder. "Hitler respondeu que só voltaria sob uma condição. Da próxima vez, serei mau", disse o premiê, que arrancou gargalhadas da plateia.

Berlusconi também comentou a derrota do Milan, clube do qual é dono, para o modesto Cesena, na última rodada do campeonato italiano. Segundo ele, a equipe teve três gols "roubados". "A culpa é dos árbitros de esquerda que apitam os nosso jogos", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.