BG Group chega a acordo para vender fatia na Metrogas

A companhia britânica BG Group chegou a um acordo para vender sua participação na distribuidora de gás natural argentina Metrogas, segundo confirmou um porta-voz. O valor da transação não foi informado e o representante da Metrogas disse que não tinha mais detalhes.

ÁLVARO CAMPOS, Agência Estado

15 de novembro de 2012 | 18h05

A venda ainda depende da aprovação da estatal YPF, que pode exercer um direito de "primeira rejeição" e fazer uma oferta igual ou superior pela fatia na Metrogas. A YPF possui uma fatia de 45,3% na Gas Argentino SA, controladora da distribuidora.

O que a BG Group concordou em vender é sua participação de 54,7% na Gas Argentino. A fatia será vendida para uma companhia desconhecida, a Integra Gas Distribution, que tem como acionistas os empresários locais Daniel Vila e Jose Luis Manzano. Segundo o jornal La Nación, a companhia também conta com a participação de fundos de investimento do Chile, EUA e Reino Unido.

A Metrogas distribui gás para quase 2,2 milhões de clientes em Buenos Aires e arredores. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ArgentinaBG GroupMetrogas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.