Bicicletas elétricas 'verdes' são lançadas no Japão

Seguindo a moda dos produtos ecoconscientes, as empresas no Japão que desenvolvem desde baterias até pneus para os fabricantes de motocicletas estão procurando aumentar o mercado que bate até mesmo os carros híbridos verdes: as bicicletas elétricas.

CHANG-RAN KIM E KIYOSHI TAKENAKA, REUTERS

24 de julho de 2009 | 12h40

Bicicletas motorizadas no Japão utilizam pouco motor elétrico e bateria montada de forma imperceptível para impulsionar o ciclista, constantemente ajustando a força do motor para a velocidade e resistência da pedalada.

Isto faz com que andar de bicicleta em uma ladeira ou carregando peso se torne mais fácil, abrangendo um crescente número de pessoas com mais idade e donas-de-casa no Japão. À medida que as bicicletas elétricas se tornam mais acessíveis ao público e práticas, as vendas mais do que dobraram, de 2 mil a 315 mil no último ano.

"Uma vez que você dirige uma de nossas bicicletas motorizadas, você nunca mais vai querer outra coisa!", disse uma porta-voz da Yamaha Motor, instigando os jornalistas a testarem um dos 17 modelos de bicicletas elétricas em um evento nesta sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
JAPAOBICICLETAELETRICA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.