Biden deve ir em breve a Berlim para falar com Merkel

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve viajar a Berlim em breve para conversar com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse um porta-voz do governo alemão neste domingo. "Há planos para uma visita", disse ele à agência France Press. "Os detalhes e horários serão revelados quando forem confirmados."

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2013 | 12h42

A revista semanal Der Spiegel anteriormente informou que Merkel receberia Biden em visita oficial no início de fevereiro. O vice-presidente dos EUA deve participar da Conferência de Segurança de Munique - encontro anual de importantes autoridades de política externa, que deve acontecer entre 1 e 3 de fevereiro, de acordo com a publicação.

Eles originalmente conversariam durante este evento, mas Merkel não participará, acrescentou a Der Spiegel. Organizadores da reunião ainda não divulgaram a lista de participantes.

O presidente Barack Obama não visitou Berlim durante o primeiro mandato, embora tenha ido para cidades alemãs de Kehl e Baden-Baden, em 2009, para reuniões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). No final daquele ano, Obama também visitou Dresden para as comemorações do Dia D da Segunda Guerra Mundial. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
encontroBidenMerkel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.