PUBLICIDADE

Biden revoga proibição que impedia entrada de candidatos ao green card nos Estados Unidos

Medida havia sido imposta por Trump no ano passado como resposta ao desemprego causado pela pandemia de coronavírus

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON -  O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou nesta quarta-feira, 24, uma proibição de Trump que impedia que muitos candidatos ao green card entrassem nos Estados Unidos. 

Democratas apresentaram o plano para imigração do presidente Joe Biden Foto: Saul Loeb/AFP

PUBLICIDADE

O ex-presidente Donald Trump emitiu a proibição no ano passado, dizendo que a medida era necessária para proteger os trabalhadores americanos em meio ao alto desemprego devido à pandemia do coronavírus.

Ao revogar a proibição, Biden afirmou que a medida impediu famílias de se reunirem nos Estados Unidos e prejudicou as empresas americanas.

Biden foi pressionado para suspender a proibição do visto, que deveria expirar em 31 de março. O democrata, no entanto, manteve uma proibição que afeta a maioria dos trabalhadores temporários estrangeiros. 

O presidente americano prometeu reverter muitas das políticas de imigração linha-dura estabelecidas por Trump. Na semana passada, democratas apresentaram ao Congresso a proposta do governo para a imigração, um pacote que inclui planos para regularizar a situação de cerca de 11 milhões de imigrantes que vivem nos Estados Unidos sem documentos e a expansão de vistos de trabalho para o país. /REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.