Octavio Jones/Reuters
Octavio Jones/Reuters

Biden supera Trump em audiência de fóruns exibidos na televisão

Os dois candidatos participaram de fóruns em horário nobre, marcados após o cancelamento de um debate que havia sido agendado para a mesma noite

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de outubro de 2020 | 16h09

LOS ANGELES - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden venceu uma batalha por audiência da TV americana contra o presidente Donald Trump na noite da quinta-feira 15, quando ambos disputaram a atenção do eleitorado em horário nobre, de acordo com dados da Nielsen divulgados nesta sexta-feira, 16.

Biden atraiu 13,9 milhões de telespectadores no canal ABC na noite de quinta-feira, enquanto Trump alcançou 13 milhões de espectadores na NBC. Os números podem sofrer ajustes ainda nesta sexta-feira.

Os dois candidatos participaram de fóruns exibidos em horário nobre, que foram marcados após o cancelamento de um debate originalmente agendado para a mesma noite. Trump desistiu depois que o debate foi mudado para um formato virtual. A decisão de mudar para o formato virtual foi tomada após o presidente ser diagnosticado com covid-19. 

Durante seu evento na ABC, Biden atacou a maneira como Trump lidou com a pandemia de coronavírus. Na NBC, Trump defendeu tanto sua reação ao vírus quanto sua conduta pessoal.

A NBC foi criticada por exibir Trump, e não Biden, depois que a ABC já havia agendado seu evento, forçando os eleitores a escolherem qual candidato assistir ao vivo./REUTERS 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.