Crook Publicity/AP
Crook Publicity/AP

Bilionário australiano anuncia construção de 'novo Titanic'

Titanic II deverá fazer mesma rota do original no fim de 2016; Clive Palmer garante que ele será 'inafundável'

Reuters,

30 de abril de 2012 | 14h09

CANBERRA, AUSTRÁLIA - Um bilionário australiano anunciou nesta segunda-feira, 30, planos de construir uma versão realmente "inafundável" do Titanic, o transatlântico que naufragou há 100 anos depois de colidir com um iceberg no Atlântico norte.

 

Veja também:

linkCem anos após desastre, acidentes com navios têm redução de 85%

linkNaufrágio do Titanic completa 100 anos

som ESTADÃO ESPN: Ainda há quem duvide do naufrágio do Titanic

 

A intenção de Clive Palmer é que o Titanic II, como está sendo chamado o novo navio, faça a mesma rota do navio original - partindo da Inglaterra em direção aos Estados Unidos - no final de 2016.

 

"Será desenhado para que não afunde", disse Palmer, um magnata do setor de mineração e turismo. "Ele será desenhado como um navio moderno, com toda a tecnologia que garantirá que não ocorra (um naufrágio)".

 

Palmer disse ainda que a nova empresa marítima dele, Blue Star Line Pty Ltd, tem um acordo com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para a construção do Titanic II. O navio original, que afundou no dia 15 de abril de 1912, era operado pela White Star Line.

 

No acidente, morreram 1.517 pessoas, entre tripulação e passageiros. A fase de desenho do novo Titanic já começou. Ele terá as mesmas dimensões da versão original, com 840 cabines.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.