
26 de novembro de 2010 | 12h51
Loja Best Buy em Westbury virou o dia lotada de clientes prontos para gastar.
NOVA YORK - Os americanos madrugaram de quinta para esta sexta-feira em frente às lojas para aproveitar as promoções da "Sexta-feira Negra", data que sucede o dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes nos EUA.
Tradicionalmente, a data é utilizada pelas grandes redes de lojas para realizar promoções de produtos, que vão desde eletrodomésticos a brinquedos, e abre a temporada de compras de presentes para as festas de fim de ano. Estima-se que até 138 milhões de americanos devam ir às lojas até o fim do dia.
Algumas lojas fazem promoções durante vários dias antes da Sexta-feira Negra, mas ainda assim recebem um grande contingente na data. "Estamos aqui desde às 8 horas da manhã da quinta-feira. Quando você quer dormir na quinta, se empolga tanto com a sexta que não consegue. É muita adrenalina", disse Krystal Mercer, da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte.
A Sexta-feira Negra (Black Friday) é um termo adotado pelos comerciantes para se referirem à época do ano em que os negócios vão melhor. Neste ano, os planos são manter o bom momento de vendas conseguido com a recuperação da economia americana nos últimos meses.
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