BlackBerry lança tablet de alta segurança desenvolvido com a Samsung e a IBM

A BlackBerry apresentou neste sábado um novo modelo de tablet de alta segurança, parte do seu contínuo esforço de expandir sua base de clientes no setor privado e no governo. O novo dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Samsung e a IBM e representa a segunda tentativa da BlackBerry de entrar no mercado de tablets. O aparelho estará disponível à venda em meados deste ano.

Estadão Conteúdo

14 Março 2015 | 18h09

A BlackBerry domina uma parcela pequena do mercado global de dispositivos móveis, mas empresários ainda a consideram uma empresa de elevado padrão de segurança, algo que os governos priorizam na proteção contra ataques de hackers, já que cada vez mais negócios são feitos em redes sem fio.

O SecuTablet foi desenvolvido com base no Galaxy Tab S 10,5, da Samsung, e incorpora a tecnologia de encriptação da Secusmart, uma unidade da BlackBerry, que já é utilizada pelos governos da Alemanha e do Canadá. A teconologia da IBM permite ao tablet separar com segurança os aplicativos relacionados ao trabalho e os empregados na vida pessoal.

O novo aparelho ressalta os esforços realizados pelo presidente da BlackBerry, John Chen, que assumiu o cargo em novembro de 2013 para tentar reativar o crescimento com base em mercados de nicho e parcerias que podem dar acesso a uma base de consumidores maior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
BlackBerry Samsung IBM

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.