Blogueira cubana parte amanhã para o Brasil

Yoani Sánchez chega no Recife na madrugada da segunda-feira e, na quinta-feira, participa do evento 'Conversa com Yoani' na sede do 'Estado'

O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2013 | 02h04

A blogueira cubana e colunista do Estado Yoani Sánchez embarda amanhã em Havana com destino ao Brasil. Ela chega no início da madrugada da segunda-feira, no Recife. Horas depois, ela parte de Pernambuco para Feira de Santana, na Bahia, onde deverá ficar até a quarta-feira. No dia seguinte, já em São Paulo, ela participa, às 10 horas, do evento "Conversa com Yoani", no auditório do Estado (mais informações nesta página).

Após a apresentação, Yoani concederá, em seguida, uma entrevista coletiva. No início da tarde, a blogueira deverá ser entrevistada no programa Roda Viva, da TV Cultura, segundo Jaime Pinsky, diretor da Editora Contexto, que organiza a vinda da ativista a São Paulo juntamente com o Estado.

"A presença de Yoani no Brasil é extremamente importante, num momento em que a liberdade de expressão volta a ser atacada em vários países, incluindo da América Latina", disse Pinsky, que edita no Brasil o livro De Cuba, com carinho, composto por posts da dissidente em seu blog (Generación Y).

Ainda na quinta-feira, a cubana tem marcado às 18 horas um encontro com blogueiros, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Depois da conversa, Yoani autografará a nova edição de seu livro.

No sábado, Yoani tem previsto um debate com o senador Eduardo Suplicy (PT) e o jornalista Gilberto Dimenstein, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, antes de uma outra sessão de autógrafos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.