Boca de urna indica vitória de Anastasiades no Chipre

O líder conservador Nicos Anastasiades, do partido de centro-direita Comício Democrático (DISY), saiu vitorioso das eleições presidenciais deste domingo, embora os resultados preliminares ainda não tenham deixado claro se haverá um segundo turno na próxima semana.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2013 | 14h08

De acordo com pesquisas de boca de urna divulgadas pela rede de televisão RIK, Anastasiades recebeu entre 49,6% e 52,6% dos votos, seguido por Stavros Malas, do partido comunista AKEL, com entre 25,8% e 28,8%. Giorgos Lillikas, que é apoiado pelo partido socialista EDEK, tem entre 17,0% e 19,0% dos votos até agora. Se nenhum candidato conseguir mais de 50% dos votos, um segundo turno será realizado no próximo domingo.

Anastasiades, um advogado de 66 anos, é visto por analistas como capaz de colocar a economia cipriota, que está no segundo ano de recessão, em pé novamente. Ele também é um forte representante dos conservadores europeus e tem proximidade com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que publicamente apoiou sua candidatura durante uma visita ao país em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesChipre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.