Boeing 787 faz pouso de emergência no Japão

Um Boeing 787 Dreamliner operado pela All Nippon Airways fez um pouso de emergência no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão, na manhã desta quarta-feira. O avião havia saído do aeroporto de Yamaguchi Ube, no oeste do país, com destino a Tóquio. Nenhum dos 129 passageiros e oito tripulantes se feriu. Segundo um porta-voz da companhia aérea, o pouso foi feito após um alarme indicar um problema com as baterias. Um funcionário do aeroporto informou ter visto fumaça sair do avião.

Agência Estado

16 de janeiro de 2013 | 01h44

Este é o mais recente incidente a atingir o modelo mais moderno de aeronave da Boeing. Os frequentes episódios desencadearam, na semana passada, a abertura de investigação por parte das autoridades norte-americanas sobre a segurança do 787 Dreamliner.

Por causa do incidente, a All Nippon Airways decidiu suspender todos os voos dos seus 17 aviões 787 da Boeing para "para inspeções de emergência". "Nós estamos cientes do evento e vamos trabalhar com o nosso cliente", disse um porta-voz da fabricante norte-americana, em Chicago.

As ações da All Nippon Airways caíam 1,1% na Bolsa de Tóquio, mas analistas descartavam a interferência no pregão dos problemas com o avião do Boeing. Para eles, isso só afetaria os papéis da companhia aérea japonesa no caso de problemas mais graves ou acidentes. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Boeing787DreamlinerJapãoemergência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.