EFE/L'osservatore Romano
EFE/L'osservatore Romano

Bogotá se prepara desde 4 horas para dia de eventos do papa Francisco

Principais ruas e avenidas próximas à Casa de Nariño, sede presidencial, foram fechadas para carros e apenas os ônibus circulavam pelos corredores

Fernanda Simas, enviada especial/ Bogotá, O Estado de S.Paulo

07 Setembro 2017 | 09h18

BOGOTÁ - Os preparativos para o primeiro dia de eventos do papa Francisco em Bogotá começou por volta das 4 horas da manhã desta quinta-feira, 7. As principais ruas e avenidas próximas à Casa de Nariño, sede presidencial, foram fechadas para carros e apenas os ônibus circulavam pelos corredores.

Na Praça Bolívar e no Palácio presidencial, a segurança é reforçada e desde 6 horas as pessoas começam a chegar para aguardar o pontífice enquanto músicas sobre o processo de paz no país são usadas para o teste de sim. Equipes militares e policiais chegavam desde 5 horas para integrarem os grupos nas diferentes partes de Bogotá. Na sede da presidência, funcionários estenderam um grande tapete vermelho por onde o papa caminhará.

Nesta manhã, Francisco se reúne com o presidente Juan Manuel Santos e depois recebe as chaves da cidade. Nesta tarde, ele realiza uma missa no Parque Simón Bolívar. O pontífice chegou à Colômbia na tarde da quarta-feira, 6, e pediu aos colombianos que rezassem por ele e não abandonassem a alegria. Francisco é o terceiro papa a visitar o país. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.