Boko Haram realiza novo ataque na fronteira do Níger

O grupo Boko Haram atacou uma cidade fronteiriça do Níger na noite deste sábado, relataram moradores locais neste domingo. Trata-se da segunda vez que o país do oeste da África registra uma ação do grupo extremista desde sexta-feira.

Estadão Conteúdo

08 de fevereiro de 2015 | 09h05

O ataque à cidade de Diffa começou na noite de sábado e um combate entre os extremistas e o exército do Níger durou até as 5 horas deste domingo, na entrada ao sul da cidade, até que o grupo decidisse recuar.

Autoridades não puderam ser imediatamente contatadas para confirmar os relatos de moradores ou dar números de eventuais vítimas.

A luta contra o Boko Haram tem assumido uma dimensão cada vez mais regional. Entre quarta-feira e quinta-feira, cerca de 100 pessoas foram mortas e outras de 500 ficaram feridas em um ataque à cidade de Fotokol, nos Camarões, quando os combatentes do Boko Haram destruíram mesquitas e igrejas e de usaram civis como escudos humanos, informaram as autoridades locais.

Na sexta-feira, o grupo extremista chegou a Níger, atacando as cidades fronteiriças de Diffa e Bosso. As tropas de Chade e Níger responderam à agressão em Bosso, enquanto exército do Níger expulsou os combatentes de Diffa, causando "pesadas perdas", disse o ministro da Defesa do Níger, Mahamadou Karijo. De acordo com ele, 109 combatentes do Boko Haram foram mortos durante a resposta ao

Ataques. Quatro soldados do Níger também morreram e 17 ficaram feridos, relatou o ministro.

Fonte: Associated Press

Tudo o que sabemos sobre:
Boko HaramataqueNíger

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.