Boko Haram realiza novos ataques durante eleições na Nigéria

Tropas do grupo extremista islâmico Boko Haram realizam novos ataques na cidade de Bauchi, no nordeste da Nigéria, segundo residentes. O exército do país teria entrado em confronto com os rebeldes e jatos militares foram enviados ao local. Os ataques acontecem durante a eleição presidencial no país. O pleito estava programado para encerrar ontem, mas foi estendido em virtude de problemas técnicos com a identificação biométrica dos eleitores e de episódios de violência em algumas regiões do país.

Estadão Conteúdo

29 Março 2015 | 12h13

O porta-voz da polícia, Haruna Muhammad, afirmou que "atiradores não identificados" realizaram ataques a seções eleitorais nas cidades de Kirfi e Alkaleri na manhã deste domingo. Muhammad afirmou que os homens estavam em um comboio de dez veículos e que as forças de segurança haviam impedido a passagem do comboio na vila da Dindima, a 10 quilômetros de Bauchi.

Integrantes do grupo Boko Haram mataram mais de 40 pessoas em ataques realizados em três Estados durante as eleições, no sábado. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Nigéria Boko Haram eleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.