Bolívia tem 4 mortes por dengue em local perto do Brasil

Quatro pessoas morreram nas últimas semanas com dengue no leste da Bolívia, elevando para seis o número de vítimas da doença na região. As quatro mortes mais recentes ocorreram no departamento (Estado) amazônico de Beni, na região nordeste do país, disse a responsável pelo programa de combate à dengue do governo, Nilsa Espejo.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 15h21

Beni faz fronteira com o Estado de Rondônia, no Brasil, mas não foi especificado se alguma das mortes ocorreu perto do território do País. Outras duas pessoas morreram antes, no norte de La Paz. As autoridades temem que a epidemia se dissemine, por causa do período chuvoso que se intensificou em janeiro.

O vice-ministro de Saúde e Promoção, Martín Maturano, disse hoje que os casos positivos em todo o país já chegam a 950. O Ministério da Saúde declarou alerta sanitário em Beni, onde o governo avança em uma campanha para limpeza e fumigação dos locais onde vive o mosquito transmissor do vírus.

Os sintomas da dengue são dores de cabeça e dos olhos, mal-estar, erupção cutânea, febre alta, náuseas ou vômitos e fortes dores nas articulações. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdeBolíviaBrasildengue

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.