Charly Triballeau / AFP
Charly Triballeau / AFP

Bolsonaro chega a Osaka, no Japão, para participar da reunião de cúpula do G-20

Encontro com os líderes das 20 maiores economias do mundo ocorre na próxima sexta-feira e no sábado

Célia Froufe e Beatriz Bulla, enviadas especiais

27 de junho de 2019 | 02h53

OSAKA - O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Osaka, no Japão, no início da tarde desta quinta-feira, 27, pelo horário local (início da madrugada em Brasília). A partir de sexta-feira, o brasileiro participa do encontro dos líderes das 20 maiores economias do mundo, o G-20.

A comitiva brasileira deverá se dirigir para o St. Regis Hotel. Há a expectativa de que Bolsonaro fale com a imprensa assim que chegar ao local. A única programação prevista para esta quinta é um jantar privado, sobre o qual não foram divulgadas informações.

Bolsonaro terá encontros bilaterais com os líderes dos Estados Unidos, Donald Trump, China, Xi Jinping e da França, Emmanuel Macron. Os encontros estão previstos para acontecer na sexta-feira, 28, primeiro dia da reunião do G-20. 

As novas reuniões foram incluídas na agenda nesta quarta-feira, 26. Essa será a segunda vez que Bolsonaro se reúne com Trump. O primeiro encontro dos dois aconteceu em março, na Casa Branca, quando o americano recebeu o brasileiro para uma reunião de trabalho e almoço. 

Tudo o que sabemos sobre:
Japão [Ásia]Jair BolsonaroG-20

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.