Bomba no sul do Iêmen mata soldado durante torneio de futebol

Uma bomba colocada na beira de uma estrada no sul do Iêmen matou um soldado e feriu outros dois que estavam se deslocando em um veículo nesta terça-feira, disse uma autoridade, um dia depois que o Estado lançou um torneio de futebol na instável região do país.

MOHAMMED MUKHASHAF, REUTERS

23 de novembro de 2010 | 14h51

O veículo de patrulha foi atingido em Lawdar, uma cidade localizada na província de Abyan que já realizou diversas operações militares contra supostos militantes da Al Qaeda.

A capital de Abyan, Zinjibar, está sediando a 20a Copa do Golfo junto com a província vizinha de Aden. O governo disponibilizou forte segurança na região, mobilizando dezenas de milhares de soldados para tentar conter a violência.

Depois da explosão, soldados iemenitas entraram em confronto com homens armados próximo ao local. Ainda não está claro quem estava por trás do ataque, disseram autoridades locais.

Analistas dizem que o torneio desta semana é um teste para o controle do Iêmen sobre o conturbado sul do país, apesar de autoridades estatais terem garantido a segurança do evento.

Tudo o que sabemos sobre:
IEMENBOMBACOPA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.