Bombas matam 7 civis no sudeste do Afeganistão

Duas bombas atingiram veículos levando civis no Afeganistão hoje, matando sete pessoas, incluindo crianças, segundo o governo. Uma bomba foi colocada ao lado de uma rodovia na província de Ghazni, no sudeste do país, atingindo um micro-ônibus no início da manhã (horário local), afirmou o Ministério do Interior.

AE, Agência Estado

27 de junho de 2011 | 09h33

"Quatro civis inocentes, incluindo duas crianças, foram martirizados na explosão", informou o ministério. Uma segunda bomba atingiu um carro em outra área da mesma província, matando três pessoas, disse a pasta.

Militantes do Taleban lançaram uma violenta insurgência, agora em seu 10º ano, contra as forças afegãs e estrangeiras. Civis afegãos são as maiores vítimas da guerra e explosivos improvisados são os que mais causam mortes.

Em maio, morreram 368 civis no Afeganistão, segundo a missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no país. Os insurgentes são apontados como culpados por 301 dessas mortes. No ano passado, o pior para os civis, foram mortas 2.777 pessoas. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bombasAfeganistãomortesTaleban

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.