
03 de julho de 2013 | 14h16
As chamas ainda não estão controladas, mas não se espalham e os bombeiros conseguiram no fim do dia uma primeira medida da contenção em torno do perímetro, disseram oficiais de comando da equipe de combate a incêndios. "Equipes estão fazendo um bom progresso contra o fogo...Nos sentimos otimistas agora", disse Carrie Dennett, um porta-voz da Divisão Florestal do Arizona.
"Ganhamos algum terreno...tem sido um dia muito bom e o fogo ficou em grande parte estacionado onde estava há 24 horas", disse o porta-voz do comandante de incidentes, Jim Whittington.
O fogo, um das dezenas de incêndios florestais que atingem todo o oeste dos EUA, tornou-se mortal matou 19 bombeiros de uma equipe especialmente treinada no domingo. Os homens foram rapidamente envolvidos pelas chamas trazidas pelo vento.
A tragédia registrou o maior número de mortes entre bombeiros ou civis em um incêndio florestal no país, pelo menos desde que 25 homens morreram lutando contra o incêndio de 1933 no parque Griffith, em Los Angeles./ REUTERS
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.