Adrian Dennis/ AFP
Adrian Dennis/ AFP

Boris Johnson anuncia nascimento do primeiro filho com Carrie Symonds

Primeiro-ministro do Reino Unido e noiva anunciaram a gravidez em 29 de fevereiro; É o 6º filho de Johnson, de 55 anos

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2020 | 07h18

LONDRES - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira, 29, o nascimento do seu filho com sua noiva, Carrie Symonds. O anúncio foi feito por um porta-voz de Johnson, que afirmou que o bebê e a mãe gozam de boa saúde.

De acordo com o porta-voz, o bebê nasceu em um hospital de Londres na manhã desta quarta, na mesma semana em que o pai voltou a trabalhar após contrair o novo coronavírus. Na última semana de gravidez, Carrie também relatou sintomas da covid-19.

O anúncio pegou todos de surpresa, pois não se esperava que o nascimento acontecesse tão cedo. Em 29 de fevereiro, Johnson e Carrie revelaram a gravidez e disseram que o bebê devia nascer em "princípios do verão", que no hemisfério norte começa em junho.

Este é o sexto filho de Boris Johnson, de 55 anos, o primeiro com a noiva, de 32 anos. O primeiro-ministro teve quatro filhos com sua segunda esposa, Marina Wheeler, de quem se separou em 2018.

A filha mais velha de Johnson é cinco anos mais jovem que Carrie. Johnson ainda tem uma quinta filha, nascida em 2009, fruto de uma relação fora do casamento. O primeiro-ministro costuma se negar a responder se tem mais filhos.

Carrie e Johnson estão juntos desde 2019, quando o primeiro-ministro assumiu a liderança do Partido Conservador. Symonds, que atualmente é assessora de imagem do partido, é vista como uma figura discreta em Downing Street, sede do governo britânico. Antes de ser nomeada diretora de comunicação do partido, ela trabalhou na campanha de Johnson para prefeito de Londres, em 2012./ AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.