Britânicos isolam 3 pessoas com suspeita de gripe suína

O ministro de Saúde do Reino Unido, Alan Johnson, informou hoje que três pessoas foram colocadas em situação de isolamento por suspeita de gripe suína no país, após retornarem do México. Em pronunciamento feito nesta manhã, ele disse que 25 casos de suspeita foram identificados no Reino Unido. Desses, oito deram resultados negativos e 14 ainda estão sendo analisados, além dos três episódios de isolamento.

DANIELA MILANESE, Agencia Estado

27 de abril de 2009 | 14h12

Segundo ele, o país vem se preparando para enfrentar a possibilidade de pandemia há cinco anos e possui um plano que pode ser colocado em prática rapidamente, se necessário. O Reino Unido tem estoque de antivirais suficiente para o tratamento de 33 milhões de pessoas, metade da população. O ministro contou que o governo está adotando medidas preventivas. Também há plano para fornecer mais informações sobre a doença para o público.

Nos aeroportos, as pessoas que chegam com sintomas são examinadas. Conforme Johnson, não há restrições para viagens a áreas afetadas, mas o governo orienta que sejam tomados os cuidados necessários e que, caso apareçam sintomas, um médico seja procurado imediatamente. "Estamos monitorando de perto", afirmou o ministro no pronunciamento.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidogripe suína

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.