British Airways tenta normalizar voos para Londres após cancelamentos

Por causa de nevasca, companhia suspendeu partidas de SP e RJ no fim de semana

Pedro da Rocha, do estadão.com.br

20 de dezembro de 2010 | 18h04

SÃO PAULO - A empresa aérea British Airways cancelou no último sábado, 18, e no domingo, 19, voos que partiriam de São Paulo e do Rio de Janeiro em direção a Londres, em razão da forte nevasca que atinge o Reino Unido.

Em nota, a empresa informou que, "depois da liberação parcial do Aeroporto de Heathrow, a companhia está regularizando a situação dos voos".

Um voo extra partiu de São Paulo às 16 horas desta segunda-feira, 20, para levar passageiros que não embarcaram no fim de semana. A companhia informou que os clientes que fariam escala em Londres, mas com destino final em outro país, foram realocados para voos de outras empresas.

A Lufthansa, que opera voos para a Europa, afirmou que no Brasil as aeronaves operam normalmente. Já os voos que atuam naquele continente sofreram interferências. A Lufthansa afirmou em nota que, "a companhia pede a todos os seus passageiros na Europa que verifiquem a situação de seus voos no site da Lufthansa antes de ir ao aeroporto para embarque. Os passageiros de voos de conexão dentro da Europa podem usar trens".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.