PUBLICIDADE

Bulgária desmente versão sobre identidade de autor do atentado

Segundo o Ministério do Interior, homem ainda não foi identificado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÓFIA - O Ministério do Interior da Bulgária desmentiu nesta quinta-feira, 19, a versão publicada por um veículo do país que afirmava que o terrorista do atentado de Burgas seria um sueco de origem argelina. "Afirmamos que tais informações não correspondem à verdade. É incorreto publicar informações que não foram confirmadas pelo Ministério ou outras instituições competentes", declarou o departamento em comunicado.

PUBLICIDADE

Veja também:link Filme mostra suposto homem-bomba em ataque a israelenses na Bulgárialink Brasil condena atentado contra turistas israelenses na Bulgária

O atentado de quarta-feira contra um ônibus cheio de turistas israelenses acabou provocando a morte de sete pessoas, entre elas o terrorista suicida. O Ministério afirmou que o órgão continua trabalhando para descobrir a identidade do autor do atentado, que no momento se parecia com outros turistas do local: usava boné e vestia agasalho com estampa de baseball.

Enquanto isso, as medidas extraordinárias de segurança continuam ao redor dos aeroportos, portos e estações de trem. O aeroporto de Burgas foi reaberto nesta quinta-feira e já recebe voos de diferentes países, segundo o canal "bTV".

Com Efe e AP 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.